Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu viro carranca pra defender o Velho Chico

Segunda, 12 de maio de 2014

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco finaliza os preparativos para lançar brevemente a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, que marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco. A mobilização está marcada para o dia 3 de junho e deverá contar com atividades em toda a extensão da bacia, que compreende 504 municípios brasileiros, distribuídos por cinco estados (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas) e mais o Distrito Federal.

A campanha será veiculada, sobretudo, em emissoras de rádio, devido ao seu alto grau de abrangência na região da bacia, mas também irá buscar a participação/sensibilização de outros públicos. Para isso, o material publicitário será aplicado em sites e redes sociais, mídia aeroportuária, TV e impressos. Na estratégia para medir a adesão à campanha, será criado o hotsite virecarranca.com.br, enquanto as principais notícias relacionadas à data serão marcadas com hastags especiais. Todas as iniciativas com vistas à mobilização serão postadas no endereço eletrônico específico. Porém, com a finalidade de massificar, mobilizar e integrar as pessoas haverá relatos dos problemas que ocorrem atualmente em toda a bacia hidrográfica.

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, explica que a manifestação não significa um protesto. “Será um dia de mobilização em defesa do nosso 'Velho Chico', não de protesto. Com isso, as comunidades, a população, os defensores da causa do São Francisco, todos podem ter iniciativas que marquem a data. Pode ser uma caminhada, uma ação dentro do rio, uma entrevista em emissora de rádio ou de televisão. O importante é que o São Francisco seja lembrado nesse dia em sua importância para o país", observa.

Fonte: Blog do Geraldo José
= = = = = = = = = = = = = = = =