Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cartel dos combustíveis: Segunda fase da Operação Dubai é deflagrada

Quinta, 6 de maio de 2016
Do MPDF
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros do Departamento da Polícia Federal (Delefin) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 6 de abril, quatro mandados de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão, em cumprimento à decisão da 1ª Vara Criminal de Brasília.


Trata-se da segunda fase da Operação Dubai, deflagrada em 24 de novembro de 2015, que investiga organização criminosa dedicada à formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis no Distrito Federal. As provas colhidas durante a investigação demonstram que os envolvidos, empresários e funcionários dos mercados de revenda e de distribuição de combustíveis, mantêm reuniões e contatos frequentes com o objetivo de fixar preços uniformes e abusivos de combustíveis, com elevadas margens de lucro, em prejuízo da livre concorrência e do consumidor final.

As pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão em seus domicílios ou residências, são presumidamente inocentes até prova em contrário.

Leia Mais