Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Deputado dirigiria contratos do Detran

Domingo, 13 de dezembro de 2009
O ainda deputado distrital Leonardo Prudente, aquele que dirigiu a grana recebida de Durval Barbosa, o grampeador, para seus bolsos e suas meias, agora está sendo acusado de dirigir o Detran, especialmente as contratações de serviços. Ele teria colocado parentes e gente de sua estrita confiança em cargos estratégicos, e bota estratégicos nisso, do Detran-DF.

Segundo a reportagem da jornalista Lilian Tahando Correio Braziliense, Prudente passou a ter forte ingerência no Detran a partir da posse do governador Arruda. Arruda é um outro apanhado em flagrante recebendo dinheiro que seria de propina. Com a sua influência sobre as ações do Detran, Prudente teria conseguido contratos vantajosos para empresas ligadas a sua família. Além de parentes e outras pessoas de sua confiança na Comissão de Licitação, o distrital também teria indicado a chefe da Ouvidoria do Detran e o assessor jurídico do órgão.

Jair Tedeschi, coronel da PM, que dirigiu o Detran de abril de 2008 até o início de 2009, quando saiu do Detran foi ser chefe de gabinete do distrital, cargo que ocupa até o momento.

Leia reportagem do Correio Braziliense