Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Falhas no check-in e cancelamentos lideraram as reclamações no Juizado do Aeroporto no mês de março

Segunda, 4 de abril de 2011
Do TJDF
Problemas no check-in foi o principal motivo das reclamações registradas pelo Juizado Especial do Aeroporto durante o mês de março. Praticamente todas as empresas aéreas apresentaram falhas nesse serviço, sendo que a TAM liderou o ranking com 60 queixas, seguido pela WEBJET, 37, e pela GOL, com 22 protestos.


O outro maior problema enfrentado pelos consumidores foi referente aos cancelamentos de vôos. A AVIANCA apresentou o maior número de registros: 50 casos. As empresas WEBJET e TAM praticamente empataram com 29 e 28 reclamações, respectivamente, e logo depois a GOL, com 15 reclamações sobre cancelamentos.


Na estatística geral, o Juizado do Aeroporto realizou 549 atendimentos durante o mês de março. A maior parte do serviço resultou em encaminhamentos e informações, num total de 349 casos. Do total de registros, houve 57 desistências; 53 acordos informais homologados, mas nenhum formal, além do encaminhamento de nove casos para outros estados do Brasil.


Quanto às empresas, a TAM recebeu mais reclamações, com 207 casos, e na sequência: WEBJET, 113; GOL, 81; AVIANCA, 70; DELTA, 12 e TAP, 3.


Serviço:
O atendimento no Juizado Especial do Aeroporto de Brasília é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. O posto funciona em tempo integral, próximo aos stands de venda de passagens aéreas no 1º andar.


O consumidor que quiser solucionar um problema no Juizado Especial do Aeroporto deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.