Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Contrato de coleta de lixo no Brasil é lixo podre

Quinta, 1 de março de 2012
De Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil os escândalos envolvendo contratos entre prefeituras e empresas de coleta de lixo daria para abarrotar um enorme aterro sanitário. Aqui em Brasília teve o lixo da tal lei aprovada na CLDF beneficiando um específico grupo econômico que meteria a mão na grana da coleta e tratamento de lixo hospitalar. Agora é o contrato feito pela prefeitura de Goiânia que está sendo investigado. Haja lixo! Haja podridão!

Veja a seguir texto postado no site do Ministério Públicio de Goiás.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

Inquérito apura contratação irregular de empresa para coleta de lixo em Goiânia

O promotor de Justiça Fernando Krebs instaurou inquérito civil público para investigar notícia de contratação direta pela Prefeitura de Goiânia, por dispensa de licitação, alegando situação emergencial, da empresa Delta Construções S/A. Tal contrato teria por objetivo o aluguel de caminhões para a coleta de lixo em Goiânia.

Inicialmente, o promotor requisitou à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) cópia integral do processo que culminou na contratação e informações sobre a operação. Krebs oficiou também o procurador-geral de Contas do Ministério Público junto ao TCM informações sobre a existência de processo sobre a questão.

Conforme esclarece o promotor, a dispensa irregular de licitação, se confirmada, afronta aos princípios da legalidade, moralidade, eficiência, licitação e economicidade previstos na Constituição Federal, entre outros pontos da legislação, visualizando-se também a possibilidade de caracterização de ato de improbidade administrativa.