Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 1 de setembro de 2012

Ao estilo USA

Sábado, 1 de agosto de 2012
Do Blog do Hélio Doyle
          A BBC britânica, pretensa paladina da liberdade de imprensa, impediu a transmissão de um vídeo em que rebeldes do Exército Livre da Síria, que combate o governo de Bashar al-Assad, tentam fazer com que um prisioneiro se torne um homem-bomba. O vídeo foi gravado por jornalistas do The New York Times.
 
            O vídeo começa com os rebeldes invadindo a casa de um capitão da policía síria. Depois de fazer gozações com ele e pular na piscina da casa, os rebeldes carregam um caminhão com explosivos. Aparece então outro homem, apresentado como integrante das milícias que apoiam o governo, e os rebeldes dizem que ele será trocado com o exército por outro prisioneiro.
 
           O homem, até então vendado, é colocado no caminhão e dizem para ele seguir rumo a um posto do exército sírio. Logo aparecem os rebeldes lamentando que apesar de terem acionado o detonador, o caminhão não explodiu. Se explodisse, mataria o prisioneiro e vários soldados.
 
            Esses são os rebeldes democratas e respeitadores dos direitos humanos apoiados pelos Estados Unidos, pelos países europeus, pela Turquia, pela Arábia Saudita e pelas monarquias autoritárias do Golfo Pérsico.