Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

‘Becos do Gama: corpo mole para cumprir sentença da Justiça’

Segunda, 24 de setembro de 2012
Em que pese a Procuradoria-Geral do DF ter informado –nos autos– ao juiz da Vara do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários que já “oficiou à Codhab, à TERRACAP e à Administração Regional do Gama que dessem cumprimento ao determinado na sentença” em ação popular que ordenou a desocupação dos chamados “becos do Gama” (passagens de pedestres das quadras residenciais) ocupados ilegalmente por militares da PM e dos Bombeiros, a desobediência à sentença continua. É o que informa artigo publicado na edição 307, de setembro de 2012, do jornal mensal gamense “Bico”.

O jornal circula há 26 anos, é distribuído em várias regiões administrativas do DF, especialmente no Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e pode ser encontrado em farmácias, padarias, lojas, agências bancárias e outros estabelecimentos comerciais.

O artigo publicado no Bico transcreve também a parte principal da sentença definitiva –pois com trânsito em julgado– da Vara do Meio Ambiente, onde é estipulado prazo de 60 dias para o Governo do Distrito Federal desocupar as áreas públicas que foram ocupadas ilegalmente pelos militares da PM e dos Bombeiros. 

O título desta postagem é o mesmo do artigo publicado no jornal "Bico".