Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ô Bahia, assim eu volto! Carnaval da Bahia 2016 terá 13 dias

Quinta, 19 de fevereiro de 2015
Da Tribuna da Bahia
por Chayenne Guerreiro
A maior festa a “céu aberto” do mundo, o Carnaval de Salvador, terá seus dias ampliados para 13 no ano que vem. Além disso, a grande exposição de marcas e o interesse já sinalizado por potenciais patrocinadores para a folia do ano que vem, foram outras novidades anunciadas  pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, na coletiva de balanço do Carnaval 2015 na cidade.
Segundo ele, se a folia do ano que vem se repetir aos moldes desse ano, teremos o habeas corpus na sexta-feira, o furdunço no domingo, na segunda é primeiro de fevereiro, na terça é Iemanjá, e quarta-feira já começa o circuito bezerra para terminar só na próxima quarta-feira”, contou o presidente do órgão.
“Vamos ver, não quero soltar as novidades,” adiantou o prefeito ACM Neto, acrescentando que o objetivo da prefeitura é fazer um carnaval cada vez sem cordas, e que para isso, já conseguiu patrocínio referente a folia de 2016. “Comecei a negociação para patrocínio ainda durante o Carnaval desse ano, apesar de não poder adiantar que é, garanto que é o maior patrocínio de todos os tempos e até a semana que vem já estará fechado,” afirmou.
Outra novidade para 2016, é aumento no numero de bairros participantes da festa. “Esse ano foram seis bairros que participaram e foi um sucesso, tivemos em determinados dias, um publico de até 20 mil pessoas, por isso decidimos que no próximo ano teremos 10 bairros na folia,” adiantou o prefeito.
O prefeito ainda ressaltou o fortalecimento do Furdunço, da Arena dos DJs e do incentivo às atrações sem cordas. “A grande marca foi a concentração das pessoas na rua, do folião pipoca. Isso atrai pessoas que sempre gostaram do Carnaval, mas que não encontravam espaço na festa. Vai ser uma obsessão dessa administração garantir que mais atrações sem cordas desfilem no próximo ano. Vamos buscar novas maneiras de financiamento para aumentar o número de atrações desfilando para o povo, mostrando que esse é o Carnaval mais democrático do mundo”, observou Neto.