Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sinpro: Boatos sobre vacina e paralisação dos professores

Quarta, 24 de junho de 2015
Do site do Sinpro/DF

Boatos sobre vacina e paralisação dos (as) professores (as)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF esclarece que o boato de que haverá paralisação na sexta-feira (26/6) não é verídico e que o Sinpro-DF, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) não estão convocando nenhuma atividade sindical, como paralisação, ato público ou manifestação, para o dia 26/6. Portanto, será um dia normal de trabalho.

A diretoria esclarece também que as atividades sindicais da categoria docente são chamadas por essas entidades supracitadas porque após a manifestação é preciso estabelecer uma Mesa de Negociação para recomposição do trabalho e da Folha de Ponto do trabalhador.

Outro boato que corre neste momento é o de que haverá vacinação contra gripe H1N1 para os (as) professores (as). Esse também é outro boato que não se confirma. A diretoria do Sinpro-DF já fez várias gestões junto à Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde para que os (as) professores (as) também sejam incluídos no calendário de vacinação, conforme ocorre em outros segmentos sociais e de trabalhadores, como com o Poder Judiciário Federal. Contudo, todas as gestões do Governo do Distrito Federal (GDF) têm negado esse pleito da categoria.