Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 17 de junho de 2016

No DVO, Região Administrativa do Gama, mosquito da dengue não vai ter moleza. Nem vida!

Sexta, 17 de junho de 2017
 Resultado de imagem para mosquito da dengue
==============
Manejo ambiental combate o mosquito 
 
Desde quinta-feira (16), agentes comunitários e de vigilância ambiental visitam residências e escolas do DVO para divulgar a coleta domiciliar de inservíveis que possam acumular água parada e se tornar possíveis focos do mosquito Aedes Aegyptis. Os moradores poderão retirar de suas residências, na data previamente agendada, todo o material descartado e colocá-lo à frente do portão. A coleta terá início na segunda-feira (20/06).
 
As ações de manejo ambiental têm sido uma das ferramentas mais utilizadas nesses últimos meses em quase todas as regiões do DF. No manejo ambiental, são retirados das residências todos os bens inservíveis que estão depositados a céu aberto e podem servir de criadouro do mosquito transmissor. Com a retirada desses resíduos, são eliminados de uma só vez milhares de ovos que, com certeza, viriam a eclodir e iniciar o ciclo de reprodução do Aedes aegypti. 
 
As ações de manejo contam com a participação de outros órgãos do GDF que trabalham de forma integrada com o intuito de reduzir o risco de contaminação por dengue. São eles: Administração Regional do Gama, Serviço de Limpeza Urbana (SLU); Coordenadoria das Cidades; Polícia Militar; Agência de Fiscalização (Agefis) e Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplan).
 
Fonte: Ascom da Administração Regional do Gama