Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PMDB entra na Justiça contra aumento nas tarifas do transporte público e juíza cobra explicações do GDF

Terça, 3 de janeiro de 2017
“Intime-se, com urgência, o Distrito Federal para que, no prazo de 10 dias, preste as informações necessárias, no tocante à notícia referente ao aumento das tarifas do transporte público do DF, bem como para que se manifeste acerca do pedido de tutela de urgência em caráter antecedente formulado pela parte autora nos autos da presente ação”
=========
Do Metrópoles
Guilherme Waltenberg e Nathália Cardim

Além da executiva regional do partido, o Raiz Movimento Cidadanista do Distrito Federal contesta a legalidade do reajuste

Enquanto o GDF e a Câmara Legislativa não chegam a um acordo sobre o aumento das passagens, a correção está sendo questionada na Justiça. A executiva regional do PMDB entrou com uma ação com pedido de liminar para tentar barrar o reajuste de até 25% nas tarifas, que está valendo desde a última segunda-feira (2/1).
A ação foi articulada pelo presidente regional do PMDB, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, e tem o apoio do distritais da bancada do partido na Câmara Legislativa: Wellington Luiz e Rafael Prudente. O argumento apresentado à Justiça pela sigla é de o reajuste é abusivo e está acima da correção do salário mínimo este ano, de 6,5%.