Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rollemberg ameaça ir à Justiça se distritais revogarem aumento de passagens; povo vai às ruas

Segunda, 2 de janeiro de 2016
Do Metrópoles
Quilherme Waltenberg
Sem acordo com parlamentares, o governador disse que aceita rever o preço da maior tarifa se a Câmara rediscutir gratuidade

Depois de retornar mais cedo das férias a Brasília e dizer que recuaria da decisão de reajustar as tarifas caso a Câmara Legislativa subsidiasse as passagens, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu com distritais na noite desta segunda-feira (2/1). Em pouco mais uma hora de conversa no Palácio do Buriti, não houve acordo. Ao final, o governador disse que, caso a Câmara Legislativa cumpra a ameaça de convocar sessão extraordinária na próxima quarta (4) e revogar o aumento, ele entrará na Justiça para fazer valer a correção.
O governador abre mão apenas de reduzir de R$ 5 para R$ 4,50 as tarifas de longa distância e do Metrô, mas colocou uma condição: os distritais teriam de rediscutir a gratuidade absoluta para os alunos da rede privada de ensino. O governo quer reduzir o subsídio de 100% para esses estudantes e espera contar com a Câmara. Questionado sobre qual a resposta dos deputados a respeito da proposta, o governador disse: “Nós estamos aguardando o retorno do presidente da Câmara, Joe Valle (PDT).”
Leia a íntegra no Metrópoles
===========
Comentário do Gama Livre: Bem que sugerimos aqui que Rollemberg ficasse mais um bom tempo em Aracaju. Ele só pensa no tarifaço. Cabeça dura como é, não enxerga o melhor para o povo. Mas cabeça dura também racha, especialmente quando a aceitação de político, com esse tipo de cabeça, cai para menos de 7 por cento.
Dia 26 de janeiro está marcado um grande protesto contra o tarifaço do Rollemberg.