Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 1 de janeiro de 2017

Sob nova direção, CLDF ameaça suspender aumento da tarifa de ônibus

Domingo, 1º de janeiro de 2017
“Se o governador não fizer, a Câmara vai fazer”, diz Joe Valle, novo presidente da Câmara Legislativa. Casa estuda convocação extraordinária

Do Metrópoles
Kelly Almeida e Suzano Almeida

A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa tomou posse neste domingo (1º/1) com o desafio de limpar a imagem do Legislativo local, alvo de investigações recentes da Operação Drácon, e buscar uma sintonia com o Palácio do Buriti sem subserviência. Se depender do tom dos discursos dos parlamentares durante a cerimônia, a missão não será fácil. O primeiro embate da Casa com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) será o reajuste de até 25% nas tarifas de ônibus e metrô, que entra em vigor nesta segunda-feira (2).
Sob novo comando, do deputado Joe Valle (PDT), os distritais estudam uma convocação extraordinária em plenas férias para analisar o aumento e a edição de um decreto legislativo suspendendo a medida. “Caso o governador não acate a decisão, a Câmara vai fazer”, disparou o novo presidente do Legislativo local, ao defender a suspensão do reajuste. Na segunda, às 10h, a Mesa fará sua primeira reunião para tratar do assunto.
Leia a íntegra no Metrópoles