Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 18 de março de 2018

DFTrans aumenta oferta de viagens de ônibus em Vicente Pires a partir desta segunda (19/3)

Sábado, 17 de março de 2018
Do DFTrans



Após solicitação da comunidade, linhas que ligam a região ao Plano Piloto serão reforçadas



Brasília (16/3/2018) – As quatro linhas de ônibus que ligam Vicente Pires ao Plano Piloto terão modificações a partir desta segunda-feira (19). A quantidade de viagens das linhas 0.946, 0.962 e 0.953 passará, somando todas elas, de 18 para 35. Já a 953.2 deixará de operar, mas os usuários não serão prejudicados, pois o itinerário dela já é atendido pelas outras três linhas.

“Essa modificação é uma reivindicação solicitada pela comunidade em reuniões que realizamos desde o ano passado”, enfatiza o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marcio Antonio de Jesus.


Outra mudança que acontece a partir desta segunda será a alteração no itinerário das linhas circulares 0.956 e 0.957, cujos percursos serão estendidos até a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto Israel Pinheiro.



“Assim, os passageiros vão poder fazer a integração com as linhas que passam pela EPTG”, explica Marcio. Os horários dessas linhas – que, juntas, possuem 47 viagens – não serão alterados.



Para realizar a integração, o passageiro deve adquirir o Bilhete Único, o que permite fazer, em um período de três horas, até três embarques (seja em ônibus ou em metrô) pagando R$ 5 por todo o trajeto. As informações sobre como adquirir e recarregar os créditos podem ser vistas no site



Já os horários de todas as linhas podem ser consultados no site do DFTrans: