Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 18 de março de 2018

O que é isso senador Jorge Vianna(PT-AC)?!

Domingo, 18 de março de 2018
Por
Markus Sokol, membro da Comissão Executiva Nacional do PT e integrante da coordenação nacional do Diálogo Ação Petista
(http://militante.petista.org.br)

O que é isso senador Jorge Vianna(PT-AC)?!

18 de março de 2018

Senador Jorge Vianna. Foto Orlando Brito
O senador, em seu “esclarecimento” sobre sua fala ao Jornal Nacional, mais confunde do que esclarece: “Não uma intervenção militar, mas uma intervenção política das forças de segurança, trabalhando com as Forças Armadas”!?
O que é isso, senador? A única posição compatível, ainda mais após a execução da vereadora Marielle, é o “não a intervenção militar” simplesmente, exigindo, portanto, o fim da intervenção militar na Segurança do RJ, para abrir caminho a democracia plena com o respeito completo dos direitos do povo no Rio e no resto do país, isso inclusive para combater o crime organizado. Temos que lutar pelo fim da escalada da militarização da vida social do país em curso. Também para que se respeite o direito democrático de candidatura de Lula.
Já a sua “intervenção política das forças de segurança” pode ser entendida, basta ouvir o que diz o senador, como um novo passo da escalada, uma forma de salvacionismo militar que os golpistas apreciem, mas nenhum democrata, talvez a Globo que lhe deu uns minutos, mas nenhum socialista concordara!
Todos os males de desmoralização das instituições apodrecidas que o senador aponta no Judiciário, Legislativo e Executivo, existem, mas existem também nas Forças Armadas.
Só o povo pode salvar o povo. Não os milicos.
Novas instituições judiciárias, legislativas e de gestão pública, são sim necessárias e urgentes. Mas isso, na democracia meu caro senador, é tarefa de uma Assembleia Constituinte Soberana de representantes eleitos livremente pelo povo. Nesta quadra, só um governo encabeçado pelo presidente Lula do PT, pode avançar nesta tarefa de salvação nacional.
Markus Sokol, membro da Comissão Executiva Nacional do PT e integrante da coordenação nacional do Diálogo Ação Petista (http://militante.petista.org.br)