Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de maio de 2018

HRG, um hospital que nos seduz, amanhã falta alimentação (veja postagem logo abaixo). Hoje faltou Raios X, e só Deus sabe até quando faltará; equipes médicas dispostas a realizar cirurgias eletivas, proibidas de fazê-las por decisão do governo

Segunda, 28 de maio de 2018
A 'gestão' (entre aspas, tem que ser entre aspas) da Saúde tem caprichado com o Gama. Por calote do governo, a Sanoli suspenderá a partir desta terça a alimentação dos acompanhantes de pacientes, e também dos servidores em serviço.

Mas hoje, segunda-feira (28/5), outro grande problema atingiu o HRG. Não propriamente o HRG, mas os pacientes do hospital. Quem precisou tirar Raios X, não tirou, ficando assim sem um diagnóstico adequado. Faltou filme para que o exame fosse revelado. Pode, Arnaldo? Não pode, mas na rede pública de saúde do DF tudo passou a ser possível. E depois Rodrigo Rollemberg fica sem saber o porquê do filme dele está tão queimado assim.

Para não dizer que miséria quando vem é pouca, hoje também havia médicos e equipes no HRG dispostos a realizarem cirurgias eletivas. Foram impedidas de realizá-las em razão da atabalhoada, estúpida, decisão do governo de Brasília suspender tais procedimentos no dia de hoje. Resumo: médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes, equipamentos, ociosos. Ociosos por culpa do governo.