Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de maio de 2018

VITÓRIA! Lei contra fogos com estouro APROVADA PELO PREFEITO DE SÃO PAULO; vamos pressionar por uma lei nacional? Eu tenho uma petição, assine

Quarta, 23 de maio de 2018
Da Change.Org
Rogério N.
Brasil
23 DE MAI DE 2018 — Estou muito feliz! Essa é uma vitória da população, das crianças autistas, dos animais e todas as pessoas que sofrem com fogos com ruído. Hoje, dia 23/05, o prefeito Bruno Covas sancionou a lei que proíbe a fabricação, venda e uso de rojões e outros fogos de artifício com estouro na cidade de São Paulo.

Atingimos esta vitória graças a você, que é uma das 73 mil pessoas que acreditaram que era possível melhorar nossa cidade e assinaram a petição. Essa mobilização começou em janeiro de 2017 - de lá pra cá, participamos de audiências na Câmara Municipal, pressionamos via email, via redes sociais, e até criamos um grupo de WhatsApp para coordenar nossos esforços. Deu certo!!

Nossa voz começou a ser ouvida na Câmara Municipal, através de um Projeto de Lei que foi amplamente discutido pelos vereadores. A aprovação foi unânime para o projeto enviado pelos vereadores Reginaldo Tripoli (PV) e Mario Covas Neto (PODE). Mas faltava ter a assinatura do prefeito para ter certeza de que se tornaria lei.

Hoje, foi isso o que aconteceu. O prefeito de São Paulo lembrou que tão importante quanto fiscalizar é conscientizar as pessoas de que soltar fogos com explosão só prejudica milhares de crianças autistas, idosos e animais.

Vamos pressionar por uma lei nacional? Eu tenho uma petição, assine: www.change.org/SemRuido


Agradecemos,

Rogério Nagai, com apoio das famílias com filhos autistas, dos defensores de animais, idosos em leitos de hospitais e do meio ambiente