Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Reaja, Gama! Deu a louca no Governador? Ele toma o terreno da Casa da Cultura do Gama para destinar até à venda de gás de cozinha; ferro velho; materiais de construção, incluindo cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas; posto de gasolina, mercearia e supermercado, açougue e peixaria; produtos eróticos, funerários, carvão e lenha [republicação]

Sexta, 25 de maio de 2018
Materia publicada originariamente na segunda (21/5/2018)

O título da postagem fere todas as recomendações de como deve ser. É longo, muito longo. Mas não tão longo quanto a sacanagem que o Executivo está querendo fazer com o Gama e em especial com a Casa da Cultura do Gama, cujo terreno foi destinado pelo PDL, Plano Diretor Local da cidade. Quando uso a palavra sacanagem, acho que não está  deslocada, pois no terreno da Casa da Cultura o governador Rollemberg autoriza até a instalação de comércio de produtos eróticos. É ou não de f.... 

Claro que este estupro contra o Gama só será concretizado se os deputados distritais aprovarem o projeto da LUOS —Lei de Uso e Ocupação do Solo— que o governador enviou à CLDF, e que ora tramita naquela casa de leis.

O Gama tem de reagir a esta estupidez do Executivo contra a cidade. Há de se mobilizar o movimento da cidade ligado à cultura, mas não só aquele vinculado diretamente, mas também todos os movimentos que nas diversas áreas lutam pelos legítimos interesses do Gama. Necessário que também se busque o apoio de todo o movimento da cultura no DF. Somar forças, neste momento, é indispensável.

Veja a seguir algumas das destinações propostas por Rollemberg para o que hoje é o terreno da Casa da Cultura do Gama e responda se não é sacanagem com a cidade. Ele quer trocar Cultura até por:

— Comércio varejista de gás liqüefeito de petróleo (GLP);

— Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores

— Comércio varejista de materiais de construção em geral

— Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas
— Comércio varejista de madeira e artefatos

— Comércio varejista de tintas e materiais para pintura

— Comércio varejista de carnes e pescados - açougues e peixarias

— Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados

— Comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores;

— Comércio varejista de produtos eróticos, carvão e lenha.

Tem mais, mas os itens aí acima já dão uma boa noção da proposta sem noção de Rollemberg de tomar o terreno da Casa da Cultura do Gama.

Reaja, Gama!


A seta amarela no mapa indica o terreno da Casa da Cultura do Gama.


clique na imagem acima para melhor visualizá-la