Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Preço dos combustíveis: promotores de Justiça de Santa Maria fiscalizam postos da cidade

Sexta, 25 de maio de 2018
Do MPDF
Ministério Público, com apoio da PCDF, iniciou investigação sobre aumento abusivo de preços nos postos de Santa Maria
WhatsApp Image 2018 05 25 at 16.34.32 600 x 474A Promotoria de Justiça de Santa Maria, em ação conjunta com a 33ª Delegacia de Polícia, realizou vistoria, nesta quinta-feira, 24 de maio, em todos os postos de combustível da cidade, seis estabelecimentos no total. Foram coletadas informações para apurar eventuais condutas criminosas decorrentes do possível aumento abusivo dos preços praticados nos últimos dias em razão da greve dos caminhoneiros.

Os promotores de Justiça André Álisson e Jullyer Milanez, presentes na vistoria, constataram aumento injustificado, em torno de 30%, no Posto Shell da entrada da Avenida Alagados. Para investigar a eventual prática de crime contra a economia popular, foi lavrado termo circunstanciado. O Procon-DF e a Shell serão informados para que apurem as possíveis penalidades cíveis e administrativas. Funcionários informaram que a gasolina foi reajustada de $4,46 para $5,64, sem que houvesse alteração do preço da carga.
Nos demais postos da cidade não foram verificadas irregularidades. O Ministério Público e a Polícia Civil vão continuar acompanhando os preços dos combustíveis nos postos da cidade. Em Águas Claras, a Promotoria de Justiça também iniciou investigação para apurar possíveis lesões aos consumidores.
Leia mais:
==================
Pergunta do Gama Livre: E os postos do Gama estão sendo fiscalizados?