Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 5 de junho de 2018

GDF, que porra é essa? Estamos em guerra?

Terça, 5 de junho de 2018
Clique na imagem para ampliá-la

Não, amigo leitor.  Não estamos em guerra. Pelo menos a guerra convencional. A guerra dos grandes insensatos.


Estamos numa guerra diferente. E de muitos insensatos, é verdade, uma guerra que também mata, sequela, humilha, destrói. Estamos sofrendo o efeito da destruição por uma guerra que muitos não sabem porque acontece —mas outros sabem muito bem quais os troféus que os "generais" perseguem.

O que você vê nas fotos abaixo não é nenhuma guerra na Síria, do invadido Iraque ou Líbia. Não é no Afeganistão.

São fotos de uma guerra aqui pertinho, na nossa casa. Aqui no Gama, DF. É a guerra travada por profissionais da saúde contra a insensatez de gestores, a incompetência de administradores, contra o caos instalado na rede pública de saúde do DF.

As fotos são de agorinha, de depois das 13 horas desta terça, dia 5 de junho de 2018. O "campo de batalha" mostrado nas imagens são os corredores do Hospital Regional do Gama (HRG), um dos hospitais que já  foi considerado um dos melhores do país.

Foco de luz para melhor fazer o procedimento? A lanterna do celular do paciente. Que vergonha, governador. Clique na imagem para ampliá-la.

Médico no corredor, com todos os inconvenientes de uma situação dessa, retirando pontos pós cirúrgicos de um paciente. Apesar de tudo, é um herói. Um herói, como tantos outros, que 'fazem das tripas coração' para aliviar o sofrimento do paciente do HRG.

E ainda vemos dia sim e outro também os gestores propagandeando que a saúde entrou nos eixos. Só se forem os eixos tortos. Os eixos empenados. Os eixos quebrados. Os eixos da estupidez.

É no corredor, sim, senhores gestores. No meio de uma multidão de outros pacientes. Observem um garotinho sentado no colo de uma mulher. Que caos, que vergonha, que estupidez tudo isso.  Clique na imagem para ampliá-la.