Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Professores do DF: Assembleia Geral nesta terça (26/6) às 9h

Segunda, 25 de junho de 2018


Do Sinpro/DF

Sinpro convoca a categoria para Assembleia Geral dia 26 de junho, com paralisação

Conforme decisão tomada pela categoria no dia 8 de março, o Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para Assembleia Geral, com paralisação, no dia 26 de junho, às 9h, no estacionamento do Teatro Nacional. Além de analisarmos a conjuntura, a assembleia construirá a pauta de reivindicações. Outro ponto importante será a análise sobre a tentativa por parte do Governo do Distrito Federal de impor à categoria, de forma truculenta e autoritária, a reposição de uma greve que não foi feita pelo magistério público, inclusive com dias de aula suspensas pelo próprio GDF.
A intransigência é ainda mais agravante pelo fato de até o momento a Secretaria de Educação (SEE) não ter realizado nenhuma reunião com o Sinpro, representante legal desta categoria, para tratar da recomposição das atividades pedagógicas. A direção do sindicato solicitou uma reunião em caráter de urgência com o GDF para tratar dos dois dias de suspensão de aula pelo governo, e dependendo do processo de negociação a assembleia poderá ser antecipada. Antes da assembleia serão realizadas plenárias nas regionais de ensino. Esta reunião com o governo está prevista para acontecer nesta sexta-feira (01).
Ao editar a Circular nº 51/2018, a SEE está impondo uma reposição sem ao menos dialogar com os professores. O Sinpro entende que por mais legítima que seja a greve dos caminhoneiros, professores(as) e orientadores(as) não podem ser unilateralmente responsabilizados pelo governo, mesmo porque existem outras formas de fazer com que a recomposição do conteúdo possa acontecer sem onerar estudantes, professores(as) e até mesmo a comunidade escolar com mais dias no calendário escolar.
Até que tenhamos mais informações sobre esta pauta, a diretoria do Sinpro orienta aos(s) professores(as) e orientadores(as) que aguardem orientações do sindicato sobre a reposição e não envie para as regionais, calendário de reposição.