Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Salve o Ralph: Prodema apoia fim de testes de cosméticos em animais

Quinta, 6 de maio de 2021

Campanha global pretende tornar ilegal o uso de cobaias

Do MPDF

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) apoia a campanha da Humane Society International pelo fim de testes de cosméticos em animais. A organização divulgou o curta-metragem de animação Salve o Ralph, no qual o personagem principal, um coelho, expõe a prática do uso de cobaias na indústria da beleza.

A iniciativa faz parte de uma campanha global que pretende tornar ilegais os testes de cosméticos em animais, que ainda são exigidos pela legislação de diversos países. Na versão original da animação, em inglês, as vozes dos personagens foram interpretadas por atores famosos, como Taika Waititi, Zac Efron e Ricky Gervais.

Atuação

A defesa dos direitos dos animais é uma das atribuições da Prodema. Uma iniciativa recente nessa área é a campanha “Vira amigo”, que incentiva a adoção responsável de animais. Foram elaborados cards para as redes sociais e uma cartilha. A Promotoria também tem atuação na área criminal para coibir situações de maus-tratos e o tráfico de animais.