Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Por justiça, precisamos reagir! #InterferênciaNão

Quarta, 14 de julho de 2021


Oi,

Já são três anos e quatro meses que eu, você e milhares de pessoas em todo o mundo continuamos erguendo nossas vozes por JUSTIÇA para Marielle e Anderson. Hoje, venho com notícias importantes sobre as investigações deste crime brutal. E mais uma vez, precisamos da sua mobilização para que tenhamos respostas. 


No último sábado, dia 10 de julho, as promotoras do Ministério Público que desde o início acompanhavam o caso Marielle e Anderson pediram afastamento da força-tarefa de investigação. O motivo da saída seriam possíveis interferências externas no caso. Dias antes, também ficamos sabendo que o delegado da Polícia Civil que acompanhava as investigações foi substituído pela quarta vez. É inaceitável que durante este tempo todo sem respostas, sejamos surpreendidas e surpreendidos com notícias como essas! É urgente saber quem mandou matar Marielle e por quê. 

A nossa resposta precisa ser imediata! Com o propósito de seguir cobrando justiça e a continuidade das investigações, o recém-criado Comitê Justiça Por Marielle e Anderson, um espaço de articulação permanente que reúne as famílias das vítimas, o Instituto Marielle Franco, a mandata da vereadora Mônica Benício, a Anistia Internacional Brasil, a Coalização Negra por Direitos, a Justiça Global e a Terra por Direitos, lançaram hoje uma campanha emergencial chamada #InterferênciaNão. Participe!
​​​


Com esperança,

Jurema Werneck
Diretora executiva da Anistia Internacional Brasil