Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Supremo reforça nas redes esclarecimento sobre competência conjunta da União, estados e municípios no combate à pandemia; mentira contada mil vezes não vira verdade, viu Bolsonaro?

Quarta, 28 de julho de 2021

Novo vídeo das redes sociais do STF alerta novamente para notícias falsas de que a Corte teria proibido o governo federal de atuar no enfrentamento da Covid-19.


Do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou novo vídeo da série #VerdadesdoSTF, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da checagem de fatos, a fim de evitar a propagação de fake news. A peça divulgada nas redes sociais da Corte reforça o esclarecimento sobre decisão na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6341, que reconheceu a competência concorrente de estados, DF, municípios e União no combate à pandemia de Covid-19.

Notícias falsas deturpam a decisão, alegando que o Supremo proibiu o governo federal de agir no enfrentamento da pandemia. No entanto, a Secretaria de Comunicação Social do STF já havia publicado esclarecimento sobre o caso no início do ano, destacando o entendimento do colegiado. Essa e outras checagens estão publicadas na seção do portal “#VerdadesdoSTF” para alertar sobre a importância da verificação de informações suspeitas.

Na área, é possível conferir a lista com as mais recentes notícias desmentindo boatos e fake news sobre o Supremo.

Confira o vídeo:


Leia mais:

18/1/2021 - #VerdadesdoSTF: Esclarecimento sobre decisões do STF a respeito do papel da União, dos estados e dos municípios na pandemia