Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 24 de julho de 2021

Ritos do recesso : Dória e Aécio brigam feio, Eduardo Leite afaga a ACM Neto e ministro da Defesa manda recado ameaçador a Artur Lira

Sábado, 24 de julho de 2021
Braga Neto e Lira: ameaças às eleições sem voto impresso.

ARTIGO DA SEMANA

Dória e Aécio brigam, Leite afaga ACM Neto (Braga ameaça)

Do Blog Bahia em Pauta
Vitor Hugo Soares*

A política nacional segue seu curso em tempo sombrio de pandemia. Enquanto o ministro da Defesa, general Braga Neto, tenta solapar os alicerces democráticos, com ameaças levadas vias travessas ao presidente da Câmara, Artur Lira, de que “sem o voto impresso não haverá eleições em 2022 no Brasil”. O jornal Estado de S. Paulo cumpre o seu papel de informar a sociedade sobre a trama armada nos desvãos do Planalto, de fundar, em pleno século XXI, uma nova “República das Bananas” às margens do Lago Paranoá, quando mal começa o recesso no Legislativo e Judiciário. 

E segue o corso: entre tapas verbais do governador de São Paulo, João Dória e o deputado Aécio Neves, em contraste com afagos virtuais e presenciais do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no primo partidário, ACM Neto, presidente nacional do DEM, ex-prefeito de Salvador e postulante já em campanha ao governo da Bahia. Assim os tucanos tentam abrir caminho para emplacar o nome de um candidato – na terceira via, entre Lula e Bolsonaro – ao comando da República nas eleições do ano que vem.

Leia a íntegra

*Vitor Hugo Soares é jornalista, editor do site blog Bahia em Pauta.