Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 27 de março de 2022

Eleições DF: PT versus PT


Domingo, 27 de março de 2022


Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna 

Rosilene, como demonstraram os números do diretório – 39 a 9 – , congrega a maior quantidade de apoios internos. Mas quando a análise leva em consideração o leitorado candango, seu nome ainda patina e está muito atrás de outro pretendente da legenda, o ex-deputado Geraldo Magela, que pontua no primeiro pelotão de pretendentes de uma cadeira do GDF.

Por Chico Sant'Anna
O título dessa nota faz relembrar o drama familiar retratado no filme Kramer versus Kramer, no qual as aparências externas da família que dá nome ao filme, não retratam exatamente o conflito interno existente. A situação é semelhante ao que ocorre no diretório regional do PT, maior partido em termos de filiados na Capital Federal. Seus quase 32 mil filiados. Unidos, já garantem um deputado distrital. Mas união é uma situação difícil de ser construída. A reunião do diretório regional do partido, que apontou a professora Rosilene Corrêa como pré-candidata ao GDF, longe de demonstrar uma pacificação interna, revela a disputa silenciosa que ocorre nas instâncias internas do PT.

Rosilene, como demonstraram os números do diretório – 39 a 9 – , congrega a maior quantidade de apoios internos. Mas quando a análise leva em consideração o eleitorado candango, seu nome ainda patina e está muito atrás de outro pretendente da legenda, o ex-deputado Geraldo Magela, que pontua no primeiro pelotão de pretendentes a uma cadeira do GDF.