Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Eleições DF: Ninho tucano sob ataque “amigo”

Quarta, 25 de maio de 2022

O senador Reguffe (União Brasil) articula uma frente partidária. Confirmada a participação da deputada Paula Belmonte (Cidadania), a candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) pode ser afetada.

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Izalci se recolheu ao ninho e não quer cantar, digo falar. Nem sobre Doria, nem sobre a frente formada pelo União Brasil, Cidadania, Novo, Podemos e PSC, que deverá ter o senador Reguffe (UB), a deputada Paula Belmonte (Cidadania) e o advogado Paulo Roque (Novo) no voo eleitoral dessa passarinhada, unificada, rumo ao GDF e ao Senado. Em se confirmando, Izalci será abatido em pleno voo.

Por Chico Sant’Anna
Quem gosta de aves sabe que na troca das penas, na chamada muda, os pássaros não cantam. Nem mesmo os tucanos. A depenada, que resultou na renúncia da candidatura de João Doria (PSDB) à presidência da República, abalou também os ninhos tucanos no Planalto Central. Presidente do PSDB-DF, senador Izalci Lucas, era desde a primeira hora um entusiasta da candidatura de Doria. E Doria, sabedor disso, respaldava a candidatura ao GDF de Izalci, fortemente assediada pela presidente do Cidadania DF, deputada Paula Belmonte.