Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Águas Claras: bye bye terreno pra escola

Quinta, 19 de maio de 2022


Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Para potencializar a venda, a destinação do lote não é mais exclusivamente para Educação. Novos usos foram permitidos. Com o regramento da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo-Luos – Luos, ele pode agora abrigar atividades comerciais, industriais e prestação de serviço. O imóvel a ser lá construído poderá ter até 7.200 metros quadrados

Por Chico Sant’Anna

Definitivamente, o governo de Ibaneis Rocha parece não querer que Águas Claras seja dotada de equipamentos públicos. É como se o Estado lá não existisse. Pelas redes sociais, moradores reclamam a falta de escolas públicas, de centros de saúde e até mesmo de delegacia de polícia. A única biblioteca pública da cidade está interditada desde novembro do ano passado e sem previsão de reabertura. Não bastasse essas carências, a Terracap coloca à venda um dos raros lotes originalmente destinados à escola. Pela área de 3600 m², a imobiliária estatal quer um mínimo de R$ 5,360 milhões.

Para potencializar a venda, a destinação do lote não é mais exclusivamente para Educação. Novos usos foram permitidos. Com o regramento da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo-Luos – Luos, ele pode agora abrigar atividades comerciais, industriais e prestação de serviço. O imóvel a ser lá construído poderá ter até 7.200 metros quadrados.