Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 2 de março de 2014

O 'Poste de Pisa' do Gama (DF)

Domingo, 2 de março de 2014
Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la. Foto: Gama Livre — 2/3/2014

    Imagem da internet
Não, não. Você não está bêbado. Muito menos o poste, pois poste não bebe. A primeira foto é desta tarde de domingo de carnaval, 2 de março de 2014.  Se alguém está tonto, é a pessoa que deveria providenciar a solução para o problema, evitando um possível acidente. Se esse troço cai, desaba em cima de motoristas que estejam contornando o balão existente próximo à Feira Permanente do Gama e ao antigo INSS, atual Posto de Saúde 8.
     Compare a Torre de Pisa da Itália e o ‘Poste de Pisa’ do Gama. Qual o mais inclinado? Certamente a 'obra-prima' da nossa cidade. Se ele, o poste, estiver 'segurando' outro, os dois podem cair.
Mas pensando bem, se a correção na inclinação do poste se der no mesmo ritmo das ‘obras’ da Avenida JK, avenida da qual se tirou a foto acima, essa correção vai levar uns dois anos. As obras de duplicação da Avenida JK iniciaram em agosto do ano passado. E já tem uns bons meses que nada mais foi feito. Até hoje só metade do trajeto foi duplicado, e assim mesmo em apenas um dos sentidos da via.