Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 3 de março de 2014

Homens do Bope invadem delegacia para resgatar sargento preso no Acre

Segunda, 3 de março de 2014 
Sargento da PM foi preso por delegado da Polícia Civil.

Mais de 50 homens armados, alguns com fuzis, resgataram o colega.

Do G1 AC
PMs do Acre invadem Delegacia de Flagrantes (Defla) (Foto: Reprodução) 
PMs do Acre invadem Delegacia de Flagrantes (Defla)
(Foto: Reprodução)

Um sargento da Polícia Militar do Acre foi preso por um delegado da Polícia Civil, na noite deste sábado (1), por falso testemunho e desobediência, em Rio Branco. Para realizar o resgate do policial preso, ao menos 50 homens da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fortemente armados invadiram a Delegacia de Flagrantes (Defla) causando confusão no local.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leonardo Santa Bárbara, tudo começou quando um condutor sofreu um acidente de carro por volta das 15h30. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia por dirigir embriagado. O boletim de ocorrência foi registrado somente às 19h50. O sargento, que registrou a ocorrência, contou ao delegado que o conduzido foi oportunizado a fazer o bafômetro, mas se recusou a fazer o teste.

"Eu perguntei ao sargento se ele teria o equipamento para realizar o teste e ele disse que sim. Então determinei que ele fizesse o bafômetro no conduzido naquele momento. O sargento disse que não iria fazer. Eu pedi para constarem no livro a recusa do policial em atender ao meu pedido e passei a fazer o procedimento do flagrante. Como autoridade policial, estava questionando sobre o ocorrido, ele se recusou e disse que não iria assinar. Então dei voz de prisão", conta o delegado, que não especificou qual ação do PM preso caracterizou o crime de falso testemunho.

Leia mais em:
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/03/homens-do-bope-invadem-delegacia-para-resgatar-sargento-preso-no-ac.html