Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 27 de dezembro de 2015

Perigo! Setor Sul do Gama: O ponto de ônibus agora é sustentado não por uma tora de madeira, mas por um tubinho de ferro velho

Domingo, 27 de dezembro de 2015
O ponto de ônibus continua Saci, mas que vai cair, vai. Está a cada dia que passa mais perigoso. Ele fica entre o Centro de Ensino 8 e o Senai, Setor Sul do Gama (DF). Em 11 de dezembro publicamos aqui no Gama Livre o perigo que representa esse abrigo para os passageiros. As duas primeiras fotos a seguir foram publicadas naquela postagem e mostravam o teto do ponto sendo escorado por uma tora de madeira.

Depois daquela postagem o GDF achou por bem escorar o perigo com outro material. Trocou a tora por um tubo (sim, tubo) velho de ferro, já usado Deus sabe em quê. Oco, parece que que nada ou pouco dá firmeza ao teto do ponto.

A terceira foto abaixo é o ponto de ônibus escorado com o velho cano de metal, tubo posicionado um pouco mais na ponta do teto (compare a primeira foto com a terceira).

Da terceira foto em diante as imagens mostram a situação deste sábado (26/12). Nelas se pode ver o perigo e, certamente, a irresponsabilidade do governo do Distrito Federal em permitir tamanho risco para os passageiros do transporte coletivo. As imagens falam por si. O governo nem fala e muito menos age.

Antes de usar a 'muleta de madeira' o ponto de ônibus foi atingido por um grande galho de árvore, o que provocou rachaduras e abalo.

Clique nas imagens para ampliá-las e ver melhor "a bagaceira" e sentir o perigo que correm as pessoas que usam o abrigo. 

Tora escorando o ponto. Foto de 11/12/2015


Foto de 11/12/2015


Tubo fino substitui a tora. Foto de 26/12//2015.



Abaixo uma foto de 26/12//2015. Precisa explicar alguma coisa? As aranhas e formigas se esconderam nas enormes rachaduras quando o flash da máquina fotográfica disparou pela primeira vez. E elas querem lá aparecer em blog nenhum. Vai que o GDF dá na telha de eliminá-las. Eu não acredito nisso não, mas formiga e aranha são bichos espertos e desconfiados.


Se fosse no piso...tatu iria adorar. Foto de 26/12//2015.


Isso aí embaixo é uma visão de parte do teto, se é que isso pode ser chamado de teto. Está mais para ser chamado de perigo.


Coisa horrorosa!


Até quando isso vai aguentar sem cair na cabeça de algum estudante ou trabalhador que usa o abrigo?


Parece até uma obra de arte, não?

Olha o teto! Olha o teto! Sai de baixo!

Que zorra é essa? É o GDF aos pedaços.


Pelas rachaduras, apesar das fotos serem de mais de uma hora depois da chuva que caiu no Gama na tarde deste sábado, ainda pingava água.

Bonito GDF, não? É rachadura no teto.

Olha a sapata quebrada e a qualidade da solda.



É isso tubinho velho aí de baixo que foi colocado para 'sustentar' o teto do abrigo de passageiros. Olha a solda. Olha a lambança.

Sem comentário. E sem segurança.