Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Em Brasília, além de investigar o governador acusado de corrupção, a Polícia Federal precisa investigar também o vice, que opera desde os tempos de Roriz"

Segunda, 25 de julho de 2011
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, além de estar com graves problemas com a Justiça Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), por superfaturar o aluguel da Vila do Pan, no Rio, quando era Ministro do Esporte, e com a Justiça de Brasília, pelo caso da cessão de áreas públicas para construção de hoteis, enfrenta agora uma crise em seu próprio governo, com o pedido de demissão de Luiz Pitiman, o secretário de Obras.

Pitiman tem a imagem associada ao ex-governador José Roberto Arruda, de cujo governo participou como presidente da Novacap, entre 2008 e 2010. Seu padrinho atual é o vice-governador Tadeu Filippelli, presidente regional do PMDB, que espera indicar o novo secretário de Obras. Filippelli, por sua vez, sempre foi conhecido como um dos principais integrantes do Secretariado do ex-governador Joaquim Roriz, cuidando justamente da questão das terras da capital, vejam só a que ponto chegou a política em Brasília.

(Carlos Newton, em artigo hoje —25/7— na Tribuna da Imprensa do Rio de Janeiro)