Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 6 de março de 2012

Izalci repercute notícias de dossiês contra adversários do atual Governo do Distrito Federal, condena método e se solidariza com Cristovam

Terça, 6 de fevereiro de 2012
Izalci [deputado federal pelo DF] fez nesta segunda-feira [5/3], gravíssima denúncia na Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, ao repercutir notícias que estão sendo divulgadas por variados veículos de comunicação, segundo as quais, Órgãos de Segurança Pública do DF estão sendo utilizados para investigar, com métodos clandestinos, pessoas e não fatos. “Estão produzindo coletânea de dossiês que objetivam denegrir os adversários do atual GDF”, anunciou o deputado federal, continuando: “O plano vazou por um e-mail enviado a diversos órgãos de controle e dois Deputados Distritais (veja aqui).
 
Já se sabe que dois secretários de pastas importantes do GDF e um Tenente Coronel da PMDF são os mentores da brilhante ideia.”

Segundo as notícias, ainda compõem o mesmo núcleo, cinco delegados que estão operacionalizando as ações, diversos agentes escolhidos a dedo e lotados em delegacias estratégicas. “Fazem levantamentos, inclusive nos Estados onde nasceram os investigados”, afirmou o parlamentar em seu discurso. O Senador Cristovam Buarque (PDT/DF) estaria entre as vítimas do plano sórdido e, nos últimos dias, já reagiu por meio de entrevistas à mídia (veja aqui). Durante a fala, IZALCI se solidarizou com o senador, que tem feito frequentes discursos críticos ao governo Agnelo: “Cristovam é dos valores mais inquestionáveis da política no DF. Fabricar inverdades contra ele, é atacar a legalidade na tentativa de enganar barbaramente o eleitor.”

O deputado destacou que, por meio destas notícias, soube-se que até uma empresa de São Paulo foi contratada para rastrear e monitorar sigilos telefônicos, bancários e fiscais. “Depoimentos e testemunhos forjados estão sendo cevados, farão parte do grande plano.
 
Poderemos ter muito em breve pedido de prisões de parlamentares, jornalistas e servidores públicos que se opõem a alguns integrantes do GDF”, alertou IZALCI, renovando sua inteira disposição, inclusive diante da mídia, para esclarecer supostas questões que possam surgir em relação à sua pessoa ou a aliados.

Fontes: "Blog do Cafezinho" 
Blog do Sombra