Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Os socialistas de lá e os de cá e o neoliberalismo

Quinta, 1 de março de 2012
Depois de humilhar a Grécia, violando sua soberania, a Banca internacional determinou ainda que o parlamento do país aprovasse cortes nas despesas de saúde. A obediência do governo (governo???) grego e dos parlamentares se materializou ontem (29/2), com a aprovação do projeto de lei cortando tais gastos e, certamente, ceifando a vida de muitos cidadãos daquele país.

A vergonha fica pelo fato de que o partido socialista, o Pasok (melhor seria se fosse Passoca) votou como o partido conservador, o Nova Democracia (que nova democracia!)

O pacote de maldade (que a União Europeia e o FMI douram com o nome de pacote de austeridade) tem provocado fortes e violentos protestos do povo grego.

Comportamentos semelhantes ao do Pasok têm apresentado os partidos brasileiros que se dizem de esquerda ou socialistas, e até mesmo comunistas. Ontem (29/2) vimos a privataria da entrega da Previdência do servidor público ser aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília. E quem estava orientando suas bancadas da mesma forma que o Dem e o PSDB? O PT! Sim, ele. Aquele que se comprometeu anos a fio defender os direitos do trabalhador público.

Também orientaram suas bancadas para aprovar a reforma/privataria da Previdência dos servidores o PMDB, o PP, o Dem, o PSC, o PRB, e a Liderança do Governo Dilma. Ideologicamente alinhados e aliados.

Os seguintes partidos deram uma de tucano, ficando em cima do muro, mas, de fato, traíram os trabalhadores, visto que facilitaram a imposição da medida neoliberal do governo Dilma quanto a Previdência dos servidores, pois "liberaram" suas bancadas a votarem a favor da reforma: O PSB (socialista? Só no passado), PPS (quem ti viu e quem ti vê) e o PC do B (Deus do Céu! E ainda mantém o “comunista” no nome do partido). Outro partido que liberou sua bancada rumo à privataria da Previdência foi o Pv (esse era verde, mas amarelou há muito tempo).