Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 29 de julho de 2012

Reguffe responde a jornalista da IstoÉ

Domingo, 29 de julho de 2012
Nota do deputado federal Reguffe (PDT/DF) sobre texto de Cláudio Dantas Sequeira, da Revista IstoÉ, edição 2229, o acusando de ter sido nomeado para o Senado por ato secreto de Agaciel Maia em 1998.

Nota do Deputado Federal Reguffe

Desde que virei deputado distrital, vez por outra inventam coisas para tentar me atingir. Isso é mais uma prova que venho com coragem e correção cumprindo com a minha obrigação e com a minha responsabilidade com a sociedade, já que os interesses contrariados reagem.

Se não tivesse reação é que seria estranho. Já usaram blogs, sites, já imprimiram panfletos apócrifos, os bandidos tentam de tudo. Essa história, por exemplo, é maluca. Primeiro, porque atos secretos foram os que não foram publicados.

Todas as minhas nomeações, quando trabalhei no Congresso, foram publicadas no Diário. Segundo, sempre trabalhei de verdade, e muito. Tenho total consciência da minha responsabilidade. Além de folhas de ponto, tenho matérias de jornal da época que provam isso e me mostram trabalhando. Contra fatos, não há argumentos. Como deputado, agora, sou um dos poucos que tem 100% de presença no plenário, sem uma falta sequer.

Terceiro, porque ela nunca pensaria no meu nome para ministro, já que votei contra a DRU, contra a recriação da CPMF e assinei a CPI da corrupção. E todos sabem que votei na Marina para presidente. Portanto, essa história é absolutamente doida e mal intencionada. Pode estar por trás o fato de eu ter discursado e votado a favor da cassação da Jaqueline ou o fato de ter assinado aqui a CPI do 2º Tempo. Sinceramente, não sei. Só sei que eu venho honrando o meu compromisso com quem votou em mim e isso, pelo visto, desagrada algumas pessoas.

Posso ter mil defeitos, mas honesto eu sou.

E no meu mandato só o que fiz foi defender a população e o interesse público. Como sempre sonhei como cidadão. O chato é que isso desanima um pouco, mas tenho muito orgulho de tudo que tenho feito e de todas as brigas que comprei. Nenhuma para defender algo pessoalmente para mim, todas para defender a sociedade.

Um abraço forte,

Reguffe

Fonte: Blog do Cafezinho