Domingo, 4 de abril de 2014
RENATO RIELLA
Há semanas, vozes expressivas da sociedade brasilienses se manifestam contra a instalação, sem licitação, de monstrengos pretos que vão explorar publicidade nas ruas do DF, começando pelo Lago Sul.
Quem primeiro denunciou a barbaridade, dada de presente pelo DER a uma empresa de Manaus, foi o advogado Paulo Castelo Branco. Da minha parte, já escrevi artigos duríssimos no Blog do Riella e no Facebook.
Correio Braziliense e Jornal da Comunidade fizeram amplas matérias protestando contra essa postura provavelmente irregular do DER. Blogs diversos, revistas, programas de TV e rádio, entre outros, pedem que a instalação dos transformers seja suspensa, mas a cidade está sendo tomada pelas estruturas nojentas.
O governador Agnelo Queiroz faz de contas que nada vê. Os 24 deputados distritais devem estar em Disney ou nas Arábias. E os três senadores estão pensando só em Pasadena. Coitada de Brasília!
Dos deputados federais, apenas Luiz Pitiman me telefonou dizendo que apoia a campanha que a sociedade está fazendo. Ele não concorda com a instalação desses monstrengos sem consultar a população. E disse que, se for eleito governador pelo PSDB, vai rever o contrato assinado agora pelo DER e que se estende além do mandato do governador Agnelo (que cara-de-pau de quem bancou isso!).
Feito o registro, espero que outros políticos acordem e nos ajudem a impedir a ocupação de Brasília por transformers. Afinal, não podemos esperar até que Pitiman seja eleito para vencer esta luta. É pra já.