Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 5 de março de 2015

Ação contra reajustes dos servidores do GDF: MPDFT recebe deputados da Câmara Legislativa

Quinta, 5 de março de 2015
O procurador-geral de Justiça, Leonardo Roscoe Bessa, e o promotor de Justiça Antonio Suxberger, receberam os deputados distritais Wasny de Roure, Chico Vigilante, Chico Leite e Ricardo Vale, eleitos pelo PT, na tarde dessa quinta-feira, dia 5. Na ocasião, os parlamentares foram informados de que a ADIn, caso seja acolhida, não acarretará a necessidade de devolução dos valores já recebidos pelos servidores.

Os parlamentares apresentaram ao MPDFT informações a respeito do conteúdo da Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pelo órgão na última quinta-feira, dia 26. A ação, que será julgada pelo TJDFT em breve, questiona reajustes concedidos a servidores do GDF em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Wasny de Roure propôs a abertura de um diálogo entre a Câmara Legislativa e o Ministério Público para discutir o assunto e esclarecer pontos de vista. O promotor de Justiça Antonio Suxberger falou sobre a função do Ministério Público ao exercer o controle de constitucionalidade e explicou que o órgão teve o cuidado de analisar minuciosamente todos os dados que integram a ADIn.

Leonardo Roscoe Bessa reforçou que o MPDFT está aberto ao diálogo com todas as instituições representativas da sociedade. “A atuação do MP será sempre impessoal, visando à fiscalização da Lei, à preservação do patrimônio público e aos interesses da sociedade”, disse.

Os parlamentares foram informados sobre o trâmite processual e alertados para o fato de que a ADIn não visa impedir a concessão de reajustes, desde que sejam feitos após estudos de viabilidade orçamentária e autorizados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Fonte: MPDF