Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 13 de junho de 2015

Dilma e Lula acentuam a atmosfera de Baile da Ilha Fiscal (fim do Império) no Congresso Nacional do PT em Salvador

Sábado, 13 de junho de 2015
Nos dois parágrafos seguintes, trecho do artigo Congresso Nacional do PT: felinos rosnam em Salvador”, do jornalista Vitor Hugo, publicado neste sábado (13/6) no Bahia em Pauta.
“Há, na verdade, desde quinta-feira na terceira maior cidade do País, toda a encenação feérica das superproduções políticas do PT marqueteiro. Todos (salvo raras exceções para confirmar a regra) de olho nas indefectíveis imagens da propaganda que domina a tudo e a todos, a começar por Dilma e Lula. Neste caso, restrita ao Centro de Convenções do Hotel Pestana. Um ambiente luxuoso e de acesso restrito, no alto do morro do bairro do Rio Vermelho, magnificamente debruçado sobre o mar da Baia de Todos os Santos.

Sob a pintura cenográfica e das belezas naturais, o que se vê e se percebe nos corredores, bastidores e entornos, é um partido e seus comandantes e soldados em crise moral e política. E surtos de perda de identidade e de memória. A antiga e aguerrida militância de base, que causava tremores nos adversário e assombrava o mundo em suas manifestações, anda de crista baixa. Recolheram-se às suas barricadas das guerrilhas furibundas das redes sociais na Internet.”