Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Governo Rollemberg fica sem Hélio Doyle, Chefe da Casa Civil, que pediu demissão hoje e chamou Celina Leão, presidente da CLDF, de oportunista

Quarta, 10 de junho de 2015
É o que dá saco de gatos. É unhada pra todo lado. Rollemberg, eleito como o mais votados dos governadores brasileiros em segundo turno, parece que tomou um velho caminho trilhado por outros governantes passados, especialmente o imediatamente anterior. Juntou gente de todas as “não-ideologias” e de “pseudo-ideologias”, achando que assim governaria bem.
O resultado? O que vemos aí. Desgastado, apanhando de todo lado, fazendo um governo ruim. Muito ruim. A nova maneira de gestão, por ele prometida, é impossível de se fazer com os mesmos de sempre. Com rorizistas, luizista, arrudistas, agnelistas e até mesmo rossistas. Com esse pessoal não chegará a lugar nenhum que não seja a rejeição.
Em desabafo na entrevista que deu esta tarde (10/6) para comunicar seu desligamento da chefia da Casa Civil, Hélio Doyle bateu forte em deputados distritais que, segundo ele, só aparecem no Buriti para fazer lobby para empresas. Tem agora a obrigação o ex-chefe da Casa Civil de denunciar quem são esses parlamentares e esses empresários. Seria ótimo se voltasse ao seu blog, o Blog do Hélio Doyle, e prestasse esse serviço à sociedade brasiliense. No blog, que atualizava sempre, foi ele corajoso e franco, batendo em quem merecia apanhar. Que retome essa trajetória.
Estaria ajudando Brasília e, também, ao governador Rollemberg.