Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Olha o poste, Jatobá!!! Tira o poste, Rollemberg!

Quarta, 11 de abril de 2018

O governo Rollemberg é uma tragédia para o Gama. Claro que a maioria dos brasilienses acha que não apenas para o Gama. Mas aqui vamos mostrar apenas algumas fotos numa obra cantada em verso e prosa (mais 'prosa', ou somente 'prosa') pelo governo do DF. Uma obra que deveria redimir em parte o fracasso do governo para as bandas do Gama.

Lançado em estilo confete e serpentina (e também ao estilo São João) com direito a discursos e aplausos de claques, o pseudo processo de revitalização da importante Avenida dos Pioneiros  —via que separa o Setor Sul da cidade dos setores Leste, Central e Oeste— tem-se mostrado um blefe. Um fake, para falar a linguagem modernosa quando se trata de coisa falsa.

Sites, blogues, jornais e TVs, já apresentaram matérias com a tal da "fake revitalização" da Avenida dos Pioneiros. Mostraram o caos quando chove, apesar do piso do estacionamento, com blocos inter-travados, devesse absorver as águas da chuva. Deveria absorver toda a água, mas não cumpre essa função.

A imprensa revelou, por diversas vezes, a impossibilidade de pessoas com limitações de locomoção transitarem por ali. Cadeirantes, idosos, crianças têm a maior dificuldade para andar no estacionamento. Sapato alto nem pensar, será queda na certa.

E no meio da estrada tem uns postes. Tem uns postes no meio da estrada. Até prometeram tirá-los já há muito tempo. Falaram, inclusive, que seriam arrancados no domingo passado (8/4). Mas trabalho parece não ser o forte do governo do DF. Nada aconteceu. Quem sabe se até as vésperas das eleições do próximo outubro o milagre aconteça?

A seguir uma sequência de fotos mostrando que os carros que entram no estacionamento devem fazer como naquela música  em que Gilberto Gil fala de procissão: "Olha lá vai passando a procissão. Se arrastando que nem cobra pelo chão". Os motoristas têm que dirigir feito cobras, 'contorcendo" seus veículos pelo estacionamento, em razão dos postes que até agora não foram retirados. Novos foram implantados já há bastante tempo fora da área do tráfego. Os antigos continuam lá atrapalhando o trânsito de veículos e de pessoas. E arranhando muitos carros. 

E no meio da pista tem um poste. Um, não. Vários postes.

Olha o poste, Jatobá!!! Tira o poste, Rollemberg!

As fotos são da manhã de ontem, terça (10/4).

E lá vem um veículos "se contorcendo". Duas mulheres ocupam a "pista" dos carros, pois é impossível andar nos passeios ou na área em que os carros ficam estacionados.

E lá vem o "bicho" se arrastando como cobra pelo chão.

E agora? Só jogando o carro para um lado, pois as mulheres não podem sair da frente.

Então o jeito é jogar para a direita (do motorista).

 Agora para a esquerda.


 De novo para a direita, se não bate o carro no meio-fio.


Marcas do prejuízo de motoristas deixadas impressas no poste que impede uma manobra segura ao entrar no estacionamento. 


Quem paga o prejuízo? O contribuinte, claro. O governo não está nem aí para o problema dos motoristas.

Olha o poste, Jatobá! Ops! Olha o poste, Rollemberg!