Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MPDFT e ESMPU promovem cursos abertos ao público sobre racismo e sexismo

Sexta, 3 de maio de 2019
Do MPDF
Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para a oficina “Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucionais” e para o seminário “Gênero e Raça”. As atividades, promovidas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), são gratuitas e abertas ao público.

A oficina, que será realizada em 4 e 5 de junho, tem como objetivo ajudar na criação de ambientes favoráveis à formulação e à implementação sustentada de políticas públicas equitativas. Para isso, serão realizados trabalhos dirigidos individuais e em grupos, vídeos e exposições com diálogos, abordando o imaginário e a representação social e análise da realidade atual.
Já em 13 e 14 de junho, especialistas em Direito, Serviço Social e Política Social vão ministrar o seminário “Gênero e Raça”. Na ocasião, serão discutidos temas como, patriarcado, sexo, gênero, raça, preconceito, estereótipos e a legislação referente. O intuito é reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional.
A coordenadora do Núcleo de Gênero do MPDFT, promotora de Justiça Mariana Távora, é a orientadora pedagógica das atividades. Ela explica que "as atividades também vão trabalhar a proposição de ações de superação da desigualdade".
Serviço
Evento: Oficina "Enfrentamento ao Racismo e Sexismo Institucionais"
Data: 4 e 5 de junho
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório MPDFT
Evento: Seminário "Gênero e Raça"
Data: 13 e 14 de junho
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório ESMPU
Confira aqui o edital e mais informações.