Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Celia Rabelo canta em homenagem às mães, nesta sexta (12/5), no CTJ Hall (Casa Thomas Jefferson de Brasília)

Segunda, 8 de maio de 2023


A cantora interpretará temas do cotidiano de mães e filhos, em repertório que inclui músicas de Erasmo e Roberto Carlos, Djavan e outros. A entrada é gratuita

Neste mês de maio, a série Sextas Musicais apresenta a cantora Celia Rabelo, acompanhada de Felix Júnior (violão 7 cordas) e Leander Motta (percussão), em uma homenagem emocionante às mães. Com produção de Marizan Fontinele, o show será nesta sexta-feira (12), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906. A entrada é gratuita.

O espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

Celia Rabelo interpretará temas do cotidiano de mães e filhos, abordando canções de compositores de diversas gerações, de forma leve e descontraída. O repertório inclui músicas como Minha história, de Chico Buarque, Filho único, de Erasmo Carlos/Roberto Carlos, Mamãe passou açúcar em mim, de Carlos Imperial/J.Carlos Burle/Nonato Buzar, A rota do indivíduo, de Djavan, entre outras.

Com voz marcante e precisão na divisão rítmica e melódica, Celia Rabelo é uma cantora requisitada na cidade e já se apresentou em diversos palcos no Brasil e no exterior, interpretando diferentes estilos musicais, como samba, bossa nova, MPB, pop nacional e outros. Seu CD solo, intitulado Tudo Bem, está disponível nas principais plataformas digitais.

Celia também já gravou e se apresentou ao lado de renomados artistas, como Jair Rodrigues, João Donato, Vander Lee, Luis Carlos Miele, José Luiz Mazziotti, Paulinho Pedra Azul, Roberto Menescal e outros.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Casa Thomas Jefferson 60 anos

Ao longo de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Idealizado desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, o centro binacional iniciou suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul. Desde então, se mantém fiel ao seu Estatuto e ao compromisso com a sociedade na promoção, produção e apresentação de eventos culturais de alta qualidade gratuitamente para a comunidade de Brasília.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o país.

Foto: Marizan Fontinele/Divulgação


Serviço

Evento: Sextas Musicais com público presencial e transmissão ao vivo

Celia Rabelo canta em homenagem à mães

Elenco: Celia Rabelo (vocal), Felix Júnior (violão 7 cordas) e Leander Motta (percussão)

Produção: Marizan Fontinele

Data: 12 de maio (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson, no Plano Piloto de Brasília.

Endereço: SEP Sul 706/906

Entrada gratuita

===========

Fonte:

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA