Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 10 de dezembro de 2011

2ª Corrida Venceremos a Corrupção marca Dia Internacional Contra Corrupção

Sábado, 10 de dezembro de 2011
Do "Contas Abertas"

Dyelle Menezes
Acontece amanhã (11), às 9h, na Esplanada dos Ministérios, a segunda edição da Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção.  O evento sempre acontece no domingo próximo ao dia 9 de dezembro, que é o Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A data é celebrada ao redor do mundo visando mobilizar a sociedade em torno do tema e renovar os esforços articulados do governo, empresas e sociedade. 

Para Duque Dantas, um dos organizadores, a corrida pode realmente influenciar no combate à corrupção por parte da sociedade. “Só este primeiro passo, de tornar o Dia Internacional Contra Corrupção conhecido pela sociedade, já é uma grande vitória”, ressalta. 

O auditor ressalta também que o combate à corrupção é um tema que vem despertando cada dia mais o interesse da sociedade brasileira. “A mobilização da sociedade em torno do assunto, que chegou a reunir 25 mil pessoas na Esplanada este ano, é incentivo para quem trabalha em prol disso há muito tempo, como as entidades ligadas à corrida”, explica.