Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Audiência discute o desaparecimento das vítimas da Guerrilha do Araguaia

Terça, 6 de dezembro de 2011
Do MPF
Evento acontecerá no dia 9 de dezembro na PGR, em Brasília

Uma audiência pública em favor das vítimas de desaparecimento forçado na Guerrilha do Araguaia e dos seus familiares será realizada na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, a partir das 14h, na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O evento é organizado pela 2ª Câmara de Coordenação do Ministério Público Federal e contará com a participação do Grupo de Trabalho Justiça de Transição da Câmara.

A audiência pública foi solicitada pelo Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) que atua, juntamente com o Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro (GTNM-RJ) e a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos de São Paulo (IEVE-SP), em favor das vítimas de desaparecimento forçado na Guerrilha do Araguaia e seus familiares no caso conhecido como Gomes Lund e outros vs. Brasil.

Durante a ocasião, alguns familiares de desaparecidos políticos do período da ditadura militar no Brasil pretendem entregar representação ao Ministério Público Federal. O caso ficou conhecido como Gomes Lund e outros vs. Brasil.

A audiência atende à solicitação do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL), que atua juntamente com o Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro (GTNM-RJ) e a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos de São Paulo (IEVE-SP).