Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 18 de dezembro de 2011

GDF não pune empresa de Nenê Constantino

Domingo, 18 de dezembro de 2011
 
Dê um clique na imagem acima e leia a decisão do TCDF
GDF não pune empresa de Nenê Constantino

Documento sigiloso do Tribunal de Contas do Distrito Federal revela omissão da Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e da Administração Regional do Itapoã em coibir invasão de terras naquela localidade pela empresa de ônibus Viação Planeta, da família do empresário Nenê Constantino.

O documento, ata da Sessão Extraordinária Reservada nº 798 que ocorreu no dia 1 de dezembro de 2011, ocasião em que o TCDF deliberou a respeito do processo nº 28.288/2007, cujo relator é o conselheiro Ronaldo Costa Couto. A Sessão foi presidida pela conselheira Marli Vinhadeli.

O plenário do TCDF determinou, conforme Decisão nº 102/2011, que a Terracap tem de cumprir “medidas judiciais para reaver a posse da área de sua propriedade em processo de ocupação pela empresa Viação Planeta Ltda, situada parte no lote 10 do Centro de Recepção de Rádio e parte do imóvel Paranoazinho”.

O mesmo documento revela ainda que o TCDF “considera não cumpridas pela Terracap e pela Administração do Itapoã as determinações” para reintegração de posse da área pelo Estado. Além disso, o TCDF cobra explicações da Administração do Itapoã.

Trata-se de mais um escândalo envolvendo órgãos do GDF e uma empresa privada, desta vez ligada a pessoas de grande poder financeiro, donas de fortunas estimadas entre as maiores do país.

No caso, houve prevaricação mediante corrupção de agentes públicos? Alguém recebeu dinheiro? A Polícia Civil foi acionada e está investigando o fato?
Fonte: Palanque Capital