Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

É campeão!

Terça, 20 de outubro de 2009
Falta de coordenação entre esforços da Secretaria de Educação do DF e da ONG Alfabetização Solidária é apontada pelo deputado distrital Chico Leite (PT), como grande responsável por um novo recorde nacional alcançado pelo Distrito Federal em 2008: oito por cento de aumento no número de analfabetos.

Segundo Chico Leite, “é no mínimo curioso que sobrem vagas na primeira fase do chamado EJA (Educação de Jovens e Adultos) e, mesmo assim, o governo local acredite ser necessário contratar uma ONG para auxiliá-lo a promover alfabetização, pagando vultosas quantias, mais de R$ 10 milhões. O resultado desse investimento é o DF como campeão nacional no crescimento do analfabetismo", conforme ficou demonstrado pelo estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A alfabetização no Distrito Federal só vai bem mesmo nas peças publicitárias do governo veiculadas na TV, no rádio, nos grandes jornais e até mesmo na imprensa de bairro. Usada como bandeira do governo do DF, a alfabetização tem sido um desastre.