Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Missionários agridem fotógrafo do Correio após discussão em estacionamento

Quarta, 29 de fevereiro de 2012
Do Correio Braziliense
Flávia Maia
Aline Bravim


Durante a discussão, um dos missionários tomou a máquina do fotógrafo (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
Durante a discussão, um dos missionários tomou a máquina do fotógrafo

Dois missionários agrediram na tarde desta quarta-feira (29/02) o fotógrafo do Correio Braziliense Edilson Rodrigues, de 45 anos. A agressão, que ocorreu em um estacionamento da quadra 2 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), começou porque uma caminhonete L200 preta, que estava parada em lugar irregular, impedia a passagem e a saída de outros veículos. O fotógrafo pediu, então, a um homem que estava dentro do carro, André Gomes Ulhoa, 18 anos, para que desobstruísse a saída. Em resposta, André alegou que estava sem a chave do veículo, mas que o condutor chegaria em seguida.

Após 10 minutos de espera, Edilson registrou e fotografou a irregularidade. Neste momento, o motorista, Welington Pereira de Moura, chegou ao local. Ao se deparar com a cena, anotou a placa do carro do fotógrafo e insinuou que conhecia alguma autoridade que pudesse prejudicar o repórter e, em seguida, retirou a máquina das mãos dele.

Após discussões, os missionários deram início à violência física. Edilson foi imobilizado pelo condutor da caminhonete e André deu socos e chutes na vítima. Após as agressões, Wellington guardou a máquina fotográfica dentro da L200. Durante a briga, o cartão de memória do equipamento de Edilson desapareceu.

Em meio à confusão, colegas de trabalho do fotógrafo chamaram a polícia. Em poucos minutos, agentes do Departamento de Operações Especiais (DOE) chegaram ao local e conduziram os envolvidos à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). André e o colega foram indiciados por lesão corporal e suspeita de furto.

Os missionários estavam aguardando o padre da igreja deles, José Ribamar Rodrigues Dias, que trabalha na Câmara Legislativa do DF. Ele é lotado no gabinete do deputado Olair Francisco.

A vítima teve escoriações na mão, no braço e nas costas.

Assista ao vídeo do momento da agressão
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: Imagine se não fosse um padre que eles esperavam. Devem achar que são os exclusivos donos dos Céus e da Terra. Se o nome da igreja fosse publicado ia ficar muito feio  para seus líderes. Para o deputado Olair Francisco, que não teve nada a ver com o caso, não pegou bem, imagine para os padres da tal igreja. 

"Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem".

 Acham que sabem, mas não sabem mesmo.