Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Grupo vai ao STF apoiar decisão contra projeto que inibe partidos

Segunda, 29 de abril de 2013
Do Congresso em Foco
Preocupados com uma possível reversão da liminar que suspendeu a tramitação de projeto que dificulta criação de novos partidos, senadores contrários a proposta irão conversar amanhã com Gilmar Mendes para apoiar decisão 

Liderados por Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), um grupo de nove senadores irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (30) para apoiar a decisão tomada pelo ministro Gilmar Mendes, na semana passada, de suspender a tramitação do projeto que dificulta a criação de partidos políticos. Nesta segunda-feira (29), os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) já se reuniram com o magistrado para tratar do mesmo assunto. Na semana passada, os dois presidentes criticaram a decisão judicial.

Segundo Rollemberg, o objetivo da visita é “manifestar confiança [em relação à decisão] e preocupação com um momento em que visam tolher o papel do STF e de outras instituições, como o Ministério Público Federal”, disse. Devem acompanhá-lo os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia (PP-RS), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), João Capiberibe (PSB-AP), Armando Monteiro (PTB-PB) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP). A visita acontecerá às 16 horas.