Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Simon critica duramente o PT e Dilma por casuísmo contra Marina

Quarta, 24 de abril de 2013
Para o senador, a presidente age como “política vulgar” ao se submeter a um pragmatismo excessivo  

No discurso mais contundente feito este ano no Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) classificou como “pacote de abril” da presidente da República Dilma Rousseff, o projeto de lei aprovado na Câmara e em discussão no Senado “em regime de urgência” que, praticamente, restringe a criação do partido de Marina Silva.  

- Dilma começa a perder a credibilidade, aparecendo como política vulgar ao tentar impedir que Marina crie partido, enquanto o PT esquece sua história e se submete ao Palácio – afirmou Simon.  

De acordo com o texto, parlamentares que ingressarem em novos partidos não levarão junto o tempo de rádio e TV e os recursos proporcionais que detinham em suas siglas de origem. A nova norma é considerada casuísmo por Simon, porque atinge principalmente o partido que Marina Silva tenta criar, Rede de Sustentabilidade. “Há pouco tempo foi permitida a criação do partido de Kassab, porque vinha apoiar o governom e agora mudam-se as regras para tirar Marina do jogo eleitoral”, desabafa Simon.  

Leia abaixo frases do discurso, postadas no twitter @simonimprensa
"O PT está nos tirando o direito de ter esperança. O PSDB naufraga em meio à crise interna. O PMDB diz que se prepara para 2018, uma piada."
• Simon apela aos senadores do PT para que não se submetam. "Não ajudam Dilma agindo assim."
• "Dilma nunca fez política, e olha só o ministério. Quem ali pode servir de conselheiro?", questiona Simon.
• "Pacote de abril de Dilma pode ser o início de uma escalada, pois acostuma mal", diz Simon.
• Simon: o Senado vai votar o pacote de abril da Dilma e impedir criação democrática do partido da Marina.

• Simon: Prestígio não é eterno. O PMDB e a Arena se desmoralizaram, e o PT vai para o mesmo caminho. Votei na Dilma e o pragmatismo venceu.
• Simon: Petrobras desmancha, juros sobem e inflação retorna. E Dilma impede criação de partido de Marina. Nunca imaginei essa situação!

- Simon: Dilma começa a perder a credibilidade, aparecendo como política vulgar ao tentar impedir que Marina crie partido.

• Simon: Governo e Dilma aceitaram PSD, partido criado por Kassab para apoiar o governo. Agora, impedem o partido de Marina.

• Líderes do PT que ontem diziam que votação era anti-democrática, agora são pressionados a votar contra Marina.
• PT caminha na direção de implosão, pois credibilidade do partido e de Dilma se ligam às práticas da antiga Arena, partido da ditadura.

• Simon diz que normas que impedem Marina de criar a Rede, é "pacote de abril", referindo-se à época em que Geisel fechou o Congresso.

• Simon destaca pressão do PT contra Suplicy e Jorge Viana para que votem normas que impedem Marina de criar seu partido.

• Quando candidato ao governo/RS, Simon foi à Justiça Eleitoral para garantir o direito de Olívio Dutra concorrer. O PT não estava formalizado.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Simon 24/04/2013 - 18:54