Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 28 de abril de 2013

Em evento-teste, Maracanã tem goteiras, banheiros sem água e elevador parado

Domingo, 28 de abril de 2013
Jornal do Brasil
Igor Mello
Os convidados que chegam neste sábado (27) ao Maracanã para o jogo  festivo entre os Amigos de Bebeto e Ronaldo precisam de paciência para enfrentar os muitos problemas provenientes da pressa para cumprir o prazo de entrega do Estádio Mário Filho. 

Logo na chegada do público, na entrada da estátua do Bellini, chama atenção o piso irregular das rampas monumentais, onde pequenos desníveis são comuns e até buracos são encontrados no caminho, colocando em risco, sobretudo, pessoas com dificuldades de locomoção.

Hall por onde passaram jornalistas foi alagado por goteiras
Hall por onde passaram jornalistas foi alagado por goteiras
Nem mesmo os VIPs e a imprensa escaparam. O elevador destinado às equipes de reportagem teve problemas técnicos, obrigando os profissionais a transportarem equipamentos no meio do público. No hall de entrada dos VIPs, goteiras inundaram o chão. Sem saber como agir, funcionários relatavam por rádio que "banheiros estão sem água".

Alguns dos funcionários ainda tentavam impedir que a imprensa fizesse imagens dos problemas. "Não pode filmar aí", gritou uma colaboradora do governo do Estado. "Vamos subir direto para as cadeiras, emendava outra na direção de um cinegrafista que insistia nas imagens do chão totalmente alagado por goteiras.